4 DICAS PARA DESCARTAR O RESÍDUO DE GESSO DE MANEIRA CORRETA

4 DICAS PARA DESCARTAR O RESÍDUO DE GESSO DE MANEIRA CORRETA

O gesso é um tipo de material que pode ser 100% reciclado, mas, para que isso aconteça, é muito importante que o descarte seja feito corretamente. Por isso, separamos 4 dicas que são essenciais na hora de descartar os resíduos de gesso.

Confira!

1)      Certifique-se que o destino final está devidamente licenciado para receber o resíduo.

O envio de resíduo de gesso para aterros, locais clandestinos ou locais não licenciados torna a reciclagem inviável e gera multa.

2)      Separe somente o que for resíduo de gesso.

Separar os resíduos da construção civil por categorias é fundamental, pois o envio para reciclagem só acontece se os materiais estiverem separados corretamente. Do contrário, se estiver tudo misturado, a empresa de entulho acaba levando tudo para um aterro. Por isso, lembre-se de separar somente o que for resíduo de gesso na hora de encaminhar para a reciclagem.

3)      Certifique-se que a empresa de entulho levará os resíduos de gesso para o local correto. 

É muito importante que a empresa de entulho seja questionada sobre o local onde ocorrerá o descarte dos resíduos. Com o nome da empresa destinatária, você tem como fiscalizar a veracidade do descarte e da reciclagem.

4)      Solicite o certificado ambiental do descarte correto.

Com o certificado em mãos, é possível ter certeza que o descarte foi realizado de maneira correta e que o resíduo foi 100% reciclado. Nós, da Sebanella, fornecemos o certificado por cada entrada de resíduo de gesso para reciclagem.

Agora que você já sabe como fazer o descarte de resíduo de gesso de maneira correta, entre em contato com a gente e saiba onde estão os nossos 94 ecopontos distribuídos pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.



TOP